“CARTA DO PT FOI PRECIPITADA” – VEREADORES ELEITOS DEVERÃO APOIAR BELKIS.

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 19/12/2012 - 15:45:09 Cidade

Durante a solenidade de diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos, o REPÓRTER NA RUA, conversou com membros ligados aos dois vereadores eleitos do PT a Câmara Municipal de Ourinhos “Tico da Boa Esperança e Inácio da Rádio Melodia”. Conforme apurou a reportagem, uma carta divulgada pelo diretório do PT Ourinhense em 16/10/12, onde afirmaram que “PT opta por fazer oposição ao próximo governo” da prefeita eleita Belkis Fernandes foi precipitada. Segundo assessores, os vereadores apesar de ser sua primeira legislatura, tem muita experiência em se tratando da coisa pública, onde tanto “Inácio” como “Tico”, passaram a maior parte de suas vidas se dedicando as causas sociais em favor dos menos favorecidos. Segundo ainda, tudo que for a favor da população terá com certeza o voto dos mesmos, já que são hoje os representantes do partido na Câmara Municipal. Segundo ainda, “a população pode ficar tranquila, pois tudo que por ventura gerar duvidas será levado ao conhecimento do partido e para a população”. Portanto, segundo membros ligados aos vereadores, foi precipitada as declarações divulgada na carta em 16 de Outubro de 2012, apenas uma semana depois do pleito eleitoral.

PRESSÃO POLÍTICA?
Segundo analistas, tudo não passou de uma pressão política para tentar fortalecer o Partido dos Trabalhadores junto ao novo governo Ourinhense após a derrota nas urnas. Os vereadores eleitos com certeza vão continuar seguindo as orientações do diretório municipal do PT, mais, a decisão na hora do voto é do vereador eleito.

VEJA INTEGRA DA CARTA DIVULGADA PELO DIRETÓRIO DO PT OURINHENSE

PT opta por fazer oposição ao próximo governo

Após reunião da Executiva Municipal ficou estabelecido que o Partido dos Trabalhadores irá trabalhar em prol da população sem se aliar ao grupo de Belkis Gonçalves

Pouco mais de uma semana depois das eleições de 07 de outubro, a Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), se reuniu para avaliar o desempenho do grupo no pleito. O Partido que teve como candidato a prefeito o vereador e representante do governo federal na cidade, Antonio Amaral Junior, o “Toninho do PT”, avaliou o resultado como positivo.
“Fizemos uma avaliação positiva da campanha, já que obtivemos cerca de 21% dos votos na candidatura a prefeito e conseguimos eleger dois vereadores do PT, dada as condições de disputa feita com poucos recursos. Com uma base formada por 20 candidatos a vereadores e as conquistas que obtivemos, temos certeza de que saímos fortalecidos desse processo”, explicou Ede Brito, presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores.
De acordo com o presidente da sigla, participaram do encontro promovido na noite de terça-feira (16), os membros da diretoria executiva do Partido, além do coordenador da campanha Luiz Alberto Marques Vieira, os dois vereadores eleitos pelo PT: Antônio Carlos Mazetti, o “Tico da Boa Esperança” e Inácio J.B. Filho, os candidatos a vice na chapa – Marcos Camacho e Mario Ferreira – e “Toninho do PT”.
“A votação da população representou para o PT, o apoio significativo da proposta de se fazer um governo diferente, democrático, com orçamento participativo e voltado para as demandas mais populares. Baseado nisso, houve a indicação de que o PT estará na oposição do novo governo que será instalado a partir de 2013, sob a responsabilidade da prefeita eleita, Belkis Gonçalves (PMDB)”, pontuou.
Oposição – Ao obter a terceira colocação das eleições municipais e conquistar duas vagas na Câmara Municipal, o PT ganhou ainda mais visibilidade na cidade de Ourinhos, principalmente, entre os mais diversos grupos políticos. Assim, surgiram boatos de que o Partido negociaria a troca de apoio político por uma secretaria no próximo governo. Fato negado pelo presidente Ede Brito.
“Faremos uma oposição construtiva, com o objetivo de apresentar não só críticas, mas também, propostas para as melhorias voltadas a população, bem como o empenho dos vereadores e de outras lideranças, a principal delas o “Toninho do PT”, de continuar a buscar recursos para a cidade de Ourinhos. O PT fará oposição ao governo e não a população”, frisou Ede Brito.
De acordo com Ede Brito, esta foi a maneira encontrada pelo grupo, para demonstrar que os políticos do PT são diferentes: “nós manteremos a conduta de pensar primeiro na população e depois nos governos da cidade de Ourinhos”.
A definição e o posicionamento foram adotados pela Executiva Municipal, passados aos vereadores eleitos, que deverão seguir as condutas adotadas e estipuladas pelo Partido, com base na fidelidade partidária.
Nos próximos dias será agendada uma reunião com os membros do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores para que o posicionamento seja divulgado e discutido com maior amplitude.

REPÓRTER NA RUA – AQUI O JORNALISMO VERDADE NÃO PARA! 24 HORAS SEMPRE A SERVIÇO DO LEITOR!

Publicidade

Parceiros